segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

GIL RUGAI VAI SER JULGADO DEPOIS DE 9 ANOS

18/02/2013 - 16h59

Início do julgamento de Gil Rugai é destaque no microblog


DE SÃO PAULO

O julgamento de Gil Rugai, acusado de ter matado seu pai, o empresário Luis Carlos Rugai, e sua madrasta, Alessandra Troitino, está entre os assuntos mais replicados na tarde desta segunda-feira (18) no microblog.

Adiado duas vezes, a audiência teve início hoje, em São Paulo, e a expectativa é que o júri condene o ex-seminarista a uma pena de 30 anos de prisão.

O crime ocorreu em 28 de março de 2004, na casa onde morava sua família, em Perdizes, zona oeste da cidade.

O advogado da família de Alessandra, Ubirajara Mangini, diz ter provas técnicas que colocam Gil Rugai "no local do crime".

Entre os documentos, estariam laudos mostrando que a marca de pé na porta era do jovem e objetos achados no quarto dele, como um estojo compatível com o formato da arma encontrada depois no prédio do escritório de Gil.

Leonardo Soares - 18.fev.2013/UOL
Gil Rugai, acusado de matar o pai, Luiz Carlos Rugai e a madrasta Alessandra de Fatima Troitino, chega ao Fórum Criminal da Barra Funda
Gil Rugai, acusado de matar o pai, Luiz Carlos Rugai e a madrasta Alessandra de Fatima Troitino, chega ao Fórum Criminal da Barra Funda

Na parte da manhã, a defesa e a acusação do caso escolheram os jurados que vão decidir o futuro do ex-seminarista.

Ao chegar ao Fórum da Barra Funda, Rugai disse que a defesa vai provar a sua inocência. "Estou tentando ficar tranquilo, mas está difícil. A defesa vai provar [a inocência]. Estou bem confiante", afirmou. Sobre a acusação, ele disse: "Não têm provas, eles têm algumas suspeitas", disse.

Nenhum comentário: