terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

AESHA MOHAMAADZAI

Aesha foi capa da revista Time em agosto de 2010. (Foto: Reprodução / Time)“Eu era abusada pelo meu marido e pela família dele todos os dias. Mentalmente e fisicamente. Um dia, isso se tornou insuportável e eu fugi. Eles me apanharam e me colocaram em uma prisão por cinco meses”, contou a jovem afegã, em entrevista à “ITV”. “Quando fui ao juiz, ele me enviou de volta para o meu marido. Naquela noite, eles (familiares do esposo) me levaram para as montanhas. Eles amarraram minhas mãos e pés. E disseram que a punição seria cortar meu nariz e orelhas. E foi isso o que fizeram”, continuou.

Abandonada nas montanhas, Mohammadzai conseguiu chegar à casa de seu avô, onde recebeu cuidados médicos iniciais. “Quando eles cortaram meu nariz e orelhas, eu desmaiei. Acordei no meio da noite, e senti como se tivesse água gelada no meu nariz. Abri os olhos e nem conseguia enxergar por causa de todo o sangue”, disse ela à “CNN”.

Aesha foi prometida a um membro do Talibã com apenas 12 anos pelo pai, interessado em quitar uma dívida. Durante o período ao lado do marido, ela foi obrigada a dormir com animais em estábulos e proibida de estudar. Livre da opressão de seu antigo esposo, a jovem afegã promete agora lutar a favor das mulheres violentadas pelo mundo.

Nenhum comentário: