sexta-feira, 10 de maio de 2013

Menina encontrada em cativeiro nos EUA teria nascido em piscina inflável

Segundo polícia, menina é filha de Amanda Berry com seu sequestrador.
Três mulheres foram libertadas após dez anos de cativeiro em Cleveland.

 
As autoridades de Cleveland (Ohio) disseram nesta quarta-feira (8) que a menina de seis anos de idade, que foi encontrada na casa onde três mulheres eram mantidas em cativeiro, nasceu em uma pequena piscina inflável, segundo a emissora de TV "ABC".
Amanda Berry (centro), com a irmã, (à esquerda), e a filha, que teve durante o cativeiro, posam em hospital após a libertação (Foto: AFP/Woio TV)Amanda Berry (centro), com a irmã, (à esquerda), e a filha, que teve durante o cativeiro, posam em hospital após a libertação (Foto: AFP/Woio TV)
A menina é filha de Amanda Berry com seu sequestrador. Hoje com 27 anos, Amanda estava desaparecida desde 2003. Além dela, eram mantidas no cativeiro Gina DeJesus, de 23, sequestrada em 2004, e Michelle Knight, de 32, que estava sumida desde 2002.
De acordo com a polícia, o sequestrador das mulheres, Ariel Castro, de 52 anos, costumava passear com a menina em um parque local. Quando a menina saía à rua, era apresentada por Ariel Castro como sendo sua neta ou filha, segundo os testemunhos de vizinhos.
Investigação
Os investigadores que vasculharam a casa em Cleveland onde as três mulheres permaneceram sequestradas por uma década encontraram correntes e cordas que eram utilizadas para prendê-las, mas, por enquanto, não detectaram restos mortais.
O diretor de segurança pública de Cleveland, Marty Flask, indicou em entrevista à emissora "ABC" que por enquanto não foram encontrados restos humanos na casa de Ariel Castro, que foi detido junto com seus irmãos Pedro e Oniel.
Por outro lado, o chefe da polícia da cidade de Cleveland, Richard McGrath, apontou à "NBC" que foram achadas correntes e cordas que serviriam para limitar os movimentos das três vítimas.
A partir da esquerda, Ariel, Oneil e Pedro Castro, que foram presos pela polícia (Foto: Cleveland Police Department/AP)A partir da esquerda, Ariel, Oneil e Pedro Castro, que foram presos pela polícia (Foto: Cleveland Police Department/AP)
McGrath disse que serão conhecidos mais detalhes quando forem completados os depoimentos das sequestradas, mas adiantou que "de vez em quando elas podiam sair ao pátio traseiro".
"O estado físico delas era muito bom, considerando as circunstâncias", explicou McGrath, que explicou que as três mulheres não demonstravam sinais de desnutrição, como alguns meios informaram.
Amanda, Gina e Michelle desapareceram entre 2002 e 2004 e podem ter passado todo esse tempo sequestradas na casa de Ariel Castro, onde os investigadores seguem coletando pistas sobre o sistema que as manteve escondidas.
McGrath também negou que a polícia tenha registros de denúncias de vizinhos sobre comportamentos estranhos dentro da casa.
Uma vizinha dos Castro indicou que há cerca de dois anos ligou para a polícia e informou que vira uma mulher nua engatinhando pelo pátio traseiro da casa antes que um homem a obrigasse a entrar no imóvel novamente.
Outro vizinho informou em novembro de 2011 que ouvira ruídos estranhos vindos da casa e assinalou que as janelas eram cobertas com panos escuros. Na ocasião, a polícia chegou a ir ao imóvel, mas foi embora após não receber respostas, segundo a testemunha.
Em entrevista coletiva na terça-feira, as autoridades indicaram que não receberam pistas da vizinhança sobre o sequestro nos últimos 11 anos e que só têm registros de dois incidentes relacionados com a casa, um em 2000 e outro em janeiro 2004, quando duas das três mulheres já estavam desaparecidas.
Casa onde jovens eram mantidas em cativeiro fica em Cleveland; à direita, agentes do FBI recolhem provas (Foto: Bill Pugliano/Getty Images North America/AFP e Mark Duncan/AP )Casa onde jovens eram mantidas em cativeiro fica em Cleveland; à direita, agentes do FBI recolhem provas (Foto: Bill Pugliano/Getty Images North America/AFP e Mark Duncan/AP )
tópicos:

Nenhum comentário: