domingo, 13 de janeiro de 2013

Seis detidos em novo caso de estupro coletivo em ônibus na Índia

 

Seis homens foram detidos no norte da Índia em um novo caso de estupro coletivo em um ônibus, menos de um mês depois de um fato semelhante ter comovido o país, anunciou a polícia neste domingo.
"Foram detidos seis homens suspeitos de ter violentado uma mulher de 29 anos depois de a terem levado à força para um lugar desconhecido na noite de sexta-feira, 11 de janeiro", indicou à AFP uma fonte policial.
A polícia procura um sétimo homem que estaria envolvido no caso, acrescentou a fonte.
A mulher foi violentada pelo motorista do ônibus e por pelo menos outros cinco homens que a tiraram do veículo e a levaram para uma casa perto da cidade de Amritsar, no estado de Punjab, norte da Índia.
Depois, eles a deixaram na beira de uma estrada, perto da casa de seus sogros, que ela estava indo visitar.
Este estupro lembra o caso de outro ataque do mesmo tipo ocorrido em um ônibus de Nova Délhi em 16 de dezembro.
A vítima, uma estudante de Fisioterapia que não teve a identidade revelada, foi brutalmente agredida por seis homens em um ônibus.
Atingida com uma barra de ferro, ela morreu alguns dias depois, em Cingapura, para onde havia sido levada em uma tentativa de salvar sua vida.
O caso provocou grandes manifestações na capital indiana e pôs em evidência a violência cotidiana sofrida pelas mulheres em um país amplamente dominado pelos homens.

Nenhum comentário: