quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Mulher tira selfie após agressão e mostra o poder de uma imagem

 

 
 
 
Mulheres sofrem abusos diariamente. Agora é a hora em que pessoas dizem nos comentários que nunca passaram por isso, então eu já explico que um caso específico não faz desaparecer as milhares de outras histórias.
Uma história publicada hoje, no site do Independent, conta como a selfie tirada depois de uma agressão está ajudando mulheres a se erguerem contra o assédio. Mary Brandon estava no carnaval de Notting Hill quando um homem resolveu passar a mão em sua bunda. Ela disse para ele não fazer isso. Ele fez de novo, então ela o empurrou. Ele não pensou duas vezes e deu porradas no rosto da mulher, que precisou passar nove horas no hospital depois do ocorrido.
A selfie que ela tirou mostra um rosto desfigurado e um sentimento de impotência conhecido por mulheres no mundo todo. Mulheres que não têm direito ao seu próprio corpo – e quando tentam tê-lo são agredidas física ou emocionalmente por seus abusadores.
A foto de Mary incentivou outras mulheres a contar suas histórias e procurar ajuda. O crescimento do número de registros desse tipo de assédio é, infelizmente, uma boa notícia, porque mostra que as mulheres cansaram de ficar caladas e estão em busca de justiça.
Não permita que seu corpo seja invadido. Ninguém tem o direito de tocá-la sem sua permissão. Não tenha vergonha de pedir ajuda, você é a vítima nessa história

Nenhum comentário: