quinta-feira, 27 de março de 2014

Brasileira é eleita a melhor chef mulher do mundo


A melhor chef mulher do mundo é brasileira. Helena Rizzo - do restaurante Maní - desbancou outras chefs do mundo pelo prêmio Veuve Cliqcot. O prêmio faz parte do 50 Best Award, premiação da revista britânica Restaurant. A publicação afirmou que os pratos de Helena são "exemplo de comida feita com inovação e alma".

A gaúcha, de 33 anos, queria ser arquiteta. No entanto, ela decidiu mudar de rumo logo após o início da faculdade. Aos 18, foi para São Paulo e mergulhou na carreira de modelo. Um ano depois, já começou a estagiar no restaurante Boanne, sob a tutoria do aclamado chef francês Emmanuel Bassoleil.Logo depois, comandou o Na Mata Café.

Antes de comandar a cozinha do Maní Manioca - restaurante que da apresentadora Fernanda Lima - junto com o marido Daniel Redondo, Helena morou na Itália e Espanha.

Em 2009,  a gaúcha foi eleita a melhor chef do ano pela revista Veja São Paulo. Em 2012, o Maní entrou na lista dos melhores do mundo. E a premiação não para por aí: a criação que ela fez com entrada de esferas de queijo burrata flutuando em calda de tomate transparente e acompanhada por pequenos croutons foi eleita a melhor de 2012, pelo caderno Paladar, do jornal O Estado de São Paulo.

A cerimônia de premiação acontece dia 28 de abril, em Londres.

Nenhum comentário: