domingo, 11 de janeiro de 2015

APLICAÇÃO DA LEI MARIA DA PENHA É EXEMPLO EM MATO GROSSO

Aplicação da Lei Maria da Penha é exemplo em MT; Defensora palestra no RJ                 
Defensora Pública Rosana Leite Antunes de Barros durante palestra no Rio de Janeiro. Defensora Pública Rosana Leite Antunes de Barros durante palestra no Rio de Janeiro.
A Defensora Pública Rosana Leite Antunes de Barros, Presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, participou do "Seminário 8 Anos da Lei Maria da Penha", no Rio de Janeiro, onde palestrou sobre a competência cível da Lei Maria da Penha.
Rosana ressaltou a forma de atuação da Defensoria Pública em prol da mulher vítima de violência doméstica e familiar, já que Mato Grosso é referência na aplicação da lei.
Conforme o artigo 14 da Lei Maria da Penha, a competência da lei é híbrida, isto é, o mesmo julgador responsável por apreciar o delito cometido em detrimento da mulher, também o é para apreciar as questões cíveis a serem resolvidas pelas partes.
A Justiça de Mato Grosso é a única que julga todas as ações no mesmo juízo, sendo a Defensoria Pública de Mato Grosso referência em atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.
"Ressalte-se que grande parte das mulheres vítimas que procuram amparo do Poder Público não querem apenas essa justiça binária de condenação e absolvição, mas, sim, resolver todos os seus problemas advindos do relacionamento ", afirmou a Defensora Rosana Leite Antunes de Barros.
Também palestrou no evento o Desembargador Alexandre Câmara, que foi um dos autores do texto da Lei Maria da Penha.

Nenhum comentário: